Indexação

 
   

Foco e escopo 

A RECITE - Revista Carioca de Ciência Tecnologia e Educação é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca (MPNTDE). Seu objetivo principal é a divulgação de pesquisas na área de Ciência, Tecnologia e Design aplicados à Educação.

A Revista aceita artigos originais e revisões bibliográficas e/ou sistemáticas que abordam o uso, a avaliação e a ressignificação das novas tecnologias digitais na Educação e áreas afins. Isso também inclui diferentes modalidades da educação como informal, não formal e formal, bem como a formação inicial e continuada de professores para tal.

Política de Seção

Publica artigos inéditos na área de ciência, tecnologia e educação. 

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos pares

O processo de avaliação é feita em caráter duplo-cego (double blind review) por dois pareceristas do Corpo Editorial e/ou pareceristas externos ad hoc, de modo a manter e a garantir a isenção de julgamento.

Periodiocidade

As publicações estão previstas para Junho e Dezembro. 

Política de Acesso Livre 

Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Direitos autorais

Os autores dos artigos publicados na RECITE retém os direitos autorais de suas obras, caso o artigo reproduza documentos, imagens e/ou material legalmente protegido, caberá ao autor obter dos autores ou de seus herdeiros a liberação dos direitos de reprodução, e autorizam a RECITE/UNICARIOCA a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC). Dessa forma, fica permitido remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da RECITE/UNICARIOCA.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.