EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO EM AULAS DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Educação, Geografia, Tecnologias, Ensino Remoto, PandemiaResumo
O baixo desempenho (cumprimento de obrigações) em geografia dos alunos do sexto ano do ensino fundamental é o problema que constato como professor da Disciplina e que me mobiliza para a pesquisa no campo do ensino fundamental. Trago como crença que as novas tecnologias digitais de informação e comunicação podem mudar o comportamento do aluno e influenciá-lo a um melhor desempenho em Geografia. Nesse sentido estou desenvolvendo um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental, a partir de um modelo de aulas ancorado em tecnologias digitais e interação que visa estimular a aprendizagem. É nesse escopo de estudos que escrevo este Relato, vivendo os efeitos da Pandemia do Coronavirus sentidos no Brasil, e quero mostrar a metodologia de aulas remotas que estamos implementando e que tem dado resultados com os alunos envolvidos nesta pesquisa.
Referências
SCHNEUWLY, B; DOLZ. Gêneros e tipos de discurso: considerações psicológicas e ontológicas. In: Gêneros orais e escritos na escola. Tradução e organização de Roxane Rojo e Glaís Sales Cordeiro. Campinas: Mercado das Letras, 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor vem por meio desta declarar que o artigo, aprovado para publicação na Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico. O autor do manuscrito em questão, também:
- Declara que participei suficientemente do artigo para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declara que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declara que todas as afirmações contidas no manuscrito, são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declara que concordo que os direitos autorais referentes o artigo acima referenciado se tornarão propriedade exclusiva da Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação.