CONSTRUÇÃO DE SOFTWARES EDUCATIVOS ONLINE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavras-chave: Pandemia, Jogos educativos online, Rede social educativa

Resumo

Este relato objetiva refletir a respeito do aumento substancial da demanda para a criação de jogos educativos online na rede social Efuturo graças a pandemia de Covid-19. A metodologia que apoia as argumentações deste relato é a pesquisa bibliográfica e análise de dados quantitativos. A análise quantitativa se deu em relação a variação de atividades na rede social e ao aumento no número de inscritos na rede. A análise realizada evidenciou o aumento substancial no acesso de professores a rede Efuturo por conta de sua rápida e fácil customização. Conclui que uma rede social educativa é uma opção viável para professores utilizarem na criação de materiais educativos online em tempos de pandemia.

Referências

PAPERT, Seymour. A Máquina das Crianças: Repensando a Escola na Era da Informática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
Publicado
2020-09-25