TRÍADE PARA AS PRÁTICAS (SOCIO)EDUCATIVAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
UMA REFLEXÃO NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
Resumo
Este ensaio nasce das reflexões, em tempos de Pandemia (im)postos pelo avançar do COVID-19, sobre a importância de se organizar as práticas (socio)educativas desenvolvidas em ambientes escolares e não escolares. Para esta finalidade, por meio de um relato de experiência, em construção no Ensino Superior, este texto traz uma discussão sobre três pilares que devem sustentar as práticas (socio)educativas, a saber: acessibilidade, amorosidade e assistencialidade.
Referências
OTTO, Hans-Uwe. Origens da pedagogia social. In: MOURA, Rogério; SILVA, Roberto da; SOUSA NETO, João Clemente de (Orgs.). Pedagogia social. São Paulo: Expressão e Arte, 2011. V.1
SIRINO, M. B.; FERREIRA, A. V.; MOTA, P. F. A autonomia, a convivência e a hospitalidade como formas de construção de práticas socioeducativas na Educação Integral e(m) Tempo Integral. In.: FERREIRA, A. F; SIRINO, M. B; MOTA, P. F. (Orgs.). Pedagogia social e educação integral: campos educacionais em construção no Brasil. São Paulo: Pimenta Cultural, 2018.

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