A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DIANTE DO CENÁRIO DE PANDEMIA CAUSADA PELA COVID19, SOB O OLHAR DE UMA INSPETORA ESCOLAR

Autores

  • Elisangela Gomes Martins Pinto Supervisora Educacional da Rede Municipal de Ensino de Araruama/RJ. Inspetora Escolar da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia/RJ. https://orcid.org/0000-0003-2960-3350

Palavras-chave:

Pandemia, Ensino remoto, Tecnologias

Resumo

Este relato trata-se da implantação do ensino remoto utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), sob o olhar de uma inspetora escolar, no período de suspensão emergencial de aulas presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia em virtude da pandemia da Covid-19. O relato fundamentou-se em legislações e nos teóricos Levy e Moran. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa. Baseando-se no processo de implantação do ensino remoto, observei a participação gradual dos alunos. A experiência me proporcionou uma reflexão sobre o quão importante foi o uso das tecnologias para a conexão e ensino.

Referências

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Publicado

2020-09-25

Como Citar

Pinto, E. G. M. (2020). A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO REMOTO DIANTE DO CENÁRIO DE PANDEMIA CAUSADA PELA COVID19, SOB O OLHAR DE UMA INSPETORA ESCOLAR. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 5(especial), 71–73. Recuperado de https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/129