INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v5n2-3Palavras-chave:
Informática, Tecnologia, Ambiente virtual de aprendizagem, InterdisciplinaridadeResumo
Este artigo traz com detalhes a elaboração da proposta de projeto interdisciplinar para curso de nível superior na modalidade híbrida. Tendo como principal pilar do projeto o uso da tecnologia no processo ensino-aprendizagem no ambiente virtual de aprendizagem. A problemática está em viabilizar a utilização da tecnologia como instrumento para interdisciplinaridade. Tendo como objetivo central a realização do planejamento de um projeto educacional, em especial para disciplina de Introdução à Informática, utilizando as novas tecnologias digitais de informação e comunicação como instrumento na prática de atividades interdisciplinares, visando o melhor desempenho na vida cotidiana e acadêmica de alunos e tutores. Para tal, a metodologia principal utilizada foi a de Projeto, que está envolvida com métodos de coordenar e controlar alguns tipos de atividades complexas e dinâmicas, diferenciando-se muito da administração tradicional de atividades de rotina. Por fim, concluiu-se, que a implementação das fases Iniciação e de Planejamento do Projeto Interdisciplinar para as disciplinas envolvidas transcorreram perfeitamente dentro do prazo estipulado de dois meses, atingindo todas as metas, graças ao engajamento dos colaboradores da equipe do Projeto Interdisciplinar para a disciplina de Introdução à Informática, que é ofertada no primeiro período para todos os cursos de nível superior do Consórcio do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro.
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