TECNOLOGIA, BNCC E ENSINO MÉDIO: O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/2283237.8.1-5

Palavras-chave:

Literatura; Tecnologia; BNCC.

Resumo

A presente pesquisa teve por objetivo identificar em que medida o uso de mídias digitais pode auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de alunos do Ensino Médio na disciplina de Literatura. Tal estudo justifica-se pelo fator intrínseco que a Literatura e a Tecnologia apresentam ao desenvolvimento de competências e habilidades voltadas ao campo Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, previstas na BNCC (2018). Como metodologia, foram aplicadas ferramentas quali-quantitativas: 1) questionário voltado a professores que atuam na disciplina de Literatura, no Ensino Médio, e 2) entrevista com um grupo de alunos da 1ª série do Ensino Médio na Sphere International School, em São José dos Campos, São Paulo, a respeito da importância do uso de Tecnologias no estudo de Literatura. Como resultado, pôde-se observar que professores e alunos consideram o uso de diferentes tecnologias como parte essencial de atividades mais significativas e dinâmicas no contexto do ensino de Literatura.

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Publicado

2023-08-21

Como Citar

Silva, L. A. (2023). TECNOLOGIA, BNCC E ENSINO MÉDIO: O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE LITERATURA. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 8(1), 74–85. https://doi.org/10.29327/2283237.8.1-5