OS TALENTOS NA TELA: PROFESSORES DE INGLÊS PRODUZINDO CONTEÚDO AUDIOVISUAL
Palavras-chave:
Formação Continuada, Tecnologias Digitais na Educação, Produção Audiovisual, Práticas Pedagógicas, InovaçãoResumo
Neste artigo, apresenta-se a análise da formação continuada oferecida aos professores de Língua Inglesa do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos do município de São Gonçalo/RJ, com foco na produção de conteúdo audiovisual. O objetivo da pesquisa foi avaliar o impacto da oficina intitulada ‘The on-screen talents’ (Os talentos na tela) na prática pedagógica dos docentes, a partir da troca de experiências, da visualização de vídeos produzidos pela formadora e por seus alunos da escola pública, bem como da produção de conteúdo audiovisual integrando Língua Inglesa e TDE, em um ambiente de sala de aula de escola pública municipal com recursos limitados. A metodologia utilizada para coletar os dados da pesquisa foi exploratória, de abordagem qualitativa, realizada por meio de um questionário on-line. Os resultados evidenciaram que a experiência foi desafiadora, empolgante e estimulante, levando à conclusão de que a oficina pôde contribuir significativamente para a inovação da práxis pedagógica dos participantes da formação, podendo trazer inúmeros benefícios para o ensino-aprendizagem.
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