A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA GOOGLE FORMS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA.
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v4n2-3Palavras-chave:
Avaliação do Ensino, Google Forms, TICsResumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência em torno do uso da tecnologia como ferramenta facilitadora das atividades relacionadas à documentação da avaliação do ensino na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, na medida em que apresentam mudanças pragmáticas percebidas em intervalo específico de tempo graças ao uso da ferramenta Google Forms para se criar questionários avaliativos online, deixando de lado o uso dos formulários impressos. Esta simples mudança pragmática revelou-se de grande valia, pois conferiu mais celeridade e sustentabilidade ao processo. Diante desse contexto, a experiência aqui apresentada busca não apenas retratar, mas disseminar as vantagens percebidas graças às transformações ocorridas nos processos de avaliação do ensino, adotados na Escola Superior de Guerra, a partir do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.
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