OS RISCOS DA INTERNET PARA CRIANÇAS E JOVENS
UM DIÁLOGO URGENTE E INADIÁVEL NA COMUNIDADE EDUCATIVA
Resumo
Na Internet, crianças e jovens são atores importantes, porque estão na idade de viver as experiências que não encontram na família, na escola e na comunidade. É nesse sentido que a Internet, como ferramenta da Pós-Modernidade, busca uma qualidade da vida, intelectualização e a desestruturalização do tempo e do espaço, ou seja, fazer uma mesma coisa em tempos e lugares diferentes (simultaneidade), tornando assim a experiência do ciberespaço convidativo e aventuroso, pleno de diversão, mas cheia de perigos, porque não sabemos quem está por trás dos jogos e aplicativos que nossos alunos, filhos, tanto apreciam. Não há neutralidade na Internet, quando sujeitos ativos estão envolvidos na definição dos acontecimentos da vida e coisas. A Internet
tornou-se um signo da cidade para pesquisa, cidadania, educação, mas é cheia de contradições, por isso, trazemos neste artigo dados preliminares de campo, para sustentar o problema quanto aos riscos da Internet para crianças e jovens. É urgente que haja um propósito integral que junte tecnologia e educação para valores humanos, diálogo, debate e reflexão como guias importantes contra a nossa própria debilidade e destrutividade.
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