STOP MOTION COMO SUPORTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DAS MÍDIAS
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v5n1-6Palavras-chave:
Educação, TICs, Audiovisual., CinemaResumo
As novas tecnologias e todas as transformações sociais delas advindas têm afetado também a educação e os processos de ensino-aprendizagem, fazendo-se necessária a construção de práticas didáticas diversificadas e inovadoras. Nesse contexto, o objetivo deste artigo é apresentar os resultados da aplicação de uma metodologia de uso do Stop Motion em sala de aula, com a observação do percurso metodológico, relato do professor quanto aos efeitos da atividade nos estudantes e discussões sobre a utilização deste suporte na educação. Trata-se de uma metodologia, cujo alicerce empírico se baseia na coleta de dados referentes ao desenvolvimento dos alunos. Constatou-se que o Stop Motion beneficia os estudantes no processo de letramento, favorecendo a construção do pensamento crítico.
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