A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Autores

  • Mônica de Freitas Soares Professora II. Ensino Fundamental/Secretária Escolar da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu/ SEMED. Secretaria de Educação. Pós graduação em Letras Vernáculas literatura Infanto Juvenil (UFRJ) e Direito Público (Dir. Constitucional, Tributário e Administrativo) (Estácio). https://orcid.org/0000-0002-7540-2923
  • Veronica Eloi de Almeida Doutora em Sociologia - Núcleo de Pesquisa em Sociologia da Cultura - UFRJ/IFCS. Pesquisadora do Mestrado em novas tecnologias digitais na educação - UNICARIOCA https://orcid.org/0000-0003-4694-8617

DOI:

https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v5n1-7

Palavras-chave:

Educação, Direitos Humanos, Novas tecnologias

Resumo

A presente pesquisa, de base bibliográfica, tem como finalidade chamar à reflexão questões relacionadas à educação em direitos humanos a partir do uso das novas tecnologias digitais. Apesar da existência de leis, que regulam os direitos humanos, a educação em direitos humanos poderia ser mais discutida no espaço escolar, e por outro lado, pouco se capacitam profissionais para aderir à educação em direitos humanos.  O uso das tecnologias digitais pode ser um aliado rumo a uma educação mais inclusiva e que respeite o multiculturalismo.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Soares, M. de F., & Almeida, V. E. de. (2020). A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 5(1), 78–89. https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v5n1-7