MONITORIA NA QUARENTENA

RESSIGNIFICANDO ESTRATÉGIAS; APONTANDO CAMINHOS; NUTRINDO SONHOS.

Autores

Palavras-chave:

Monitoria, Quarentena, Desafios, Estratégias, Novas metodologias

Resumo

O presente artigo tem por objetivo relatar as experiências e os desafios enfrentados pelo Projeto de Monitoria, articulando o uso de tecnologias e os cursos que compõe o reforço acadêmico para levar ao aluno, de forma individual e coletiva, auxílio em determinada disciplina/área de estudo, promovendo e orientando grupos de estudos, workshops e lives que amplificaram o debate com relação aos conteúdos produzidos nas disciplinas, expandindo as visões relacionadas aos temas abordados no currículo pedagógico. Projeto este que foi ressignificado e redimensionado dentro da atual conjuntura.

Biografia do Autor

Tatiana Fuly Avenas, Estagiária na Coordenação De Orientação e Avaliação Educacional – Coordenação Geral Pedagógica na Unicarioca

Professora, pelo Instituto de Educação Carmela Dutra, possui vasta experiência em algumas etapas da educação básica, lecionando desde 2010 nas redes privadas de ensino. Aluna do 8º período de Pedagogia pela UniCarioca, onde foi Monitora do Curso.

Lana Barbosa Silva, Coordenadora Geral Pedagógica do Centro Universitário Carioca - UniCarioca

Mestre em Educação. Especialista em EAD e Desenvolvimento de RH. Pedagoga com Habilitação em Magistério e Supervisão Escolar. 

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança. 11. ed. São Paulo: Paz e terra, 1992. p. 155.

Publicado

2020-09-13

Como Citar

Avenas, T. F., & Silva, L. B. (2020). MONITORIA NA QUARENTENA: RESSIGNIFICANDO ESTRATÉGIAS; APONTANDO CAMINHOS; NUTRINDO SONHOS. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 5(especial), 14–16. Recuperado de https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/114