NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO

AVALIAÇÃO DO USO POR ALUNOS DE UM CURSO DE MESTRADO

Autores

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias digitais, Ensino remoto

Resumo

O uso satisfatório das tecnologias digitais faz-se importante para a aproveitabilidade das aulas no ensino remoto. O estudo realizado sobre a experiência do uso das novas tecnologias digitais em aulas remotas de um curso de mestrado permitiu evidenciar que a avaliação desse uso é positiva, concluindo que o uso é satisfatório para a finalidade citada. O estudo foi realizado através de pesquisa exploratória online com aplicação de questionário estruturado para a produção dos dados.

Referências

MEC, Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Publicado em: 18/03/2020, Ed. 53, seção: 1, p. 39. Disponível em:http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-343-de-17-de-marco-de-2020-248564376. Acesso em 05 de jun 2020.
HARARI, Yuval Noah. 21 lições para o século 21. São Paulo: Companhia das Letras,2018. p. 234.
MORAN, José Manuel.A educação que desejamos. Novos Desafios e como chegar lá. Campinas: Papirus, 2007. p.31.

Publicado

2020-09-25

Como Citar

Nemer, F. U., & Almeida, T. de A. (2020). NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: AVALIAÇÃO DO USO POR ALUNOS DE UM CURSO DE MESTRADO. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 5(especial), 56–58. Recuperado de https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/122

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)