SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PERMEADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
UMA PROPOSTA INOVADORA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v6n1-4Palavras-chave:
Sequência didática, Novas tecnologias, Educação infantilResumo
O presente estudo tem o objetivo de avaliar a utilização de Sequência Didática elaborada por professores e alunos de um curso de Mestrado e disponibilizada por meio de uma Plataforma Digital Educativa, a fim de auxiliar docentes de escolas públicas e particulares, discentes, bem como suas respectivas famílias, em tempos de pandemia da COVID-19. Para tal elaboramos uma Sequência Didática e posteriormente desenvolvemos um questionário para avaliar a mesma, com questões de acordo com a escala de Likert para serem respondidas por professores que atuam na Educação Básica das redes de ensino do Estado do Rio de Janeiro e proximidades. Os resultados apontam que essas atividades facilitam o processo de aprendizagem sobre qualquer assunto, atendendo a necessidade de implementação de novas tecnologias na Educação Infantil, contemplando os eixos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de aulas motivadoras e significativas para as crianças, que se encontravam em situação de isolamento social.
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