CONTRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA.

Autores

Palavras-chave:

Educação, Pandemia, Tecnologia, Emocional, Social

Resumo

O objetivo desse estudo é relatar sobre o uso de recursos tecnológicos nos seguintes aspectos: promoção de interações sociais e emocionais, assim como a continuidade do processo de aprendizagem durante a pandemia, para isso, procuramos identificar as tecnologias usadas, observar o que estas oportunizaram e refletir brevemente sobre as contribuições que elas proporcionaram na promoção das interações sociais, emocionais e na aprendizagem das aulas remotas. O estudo baseou-se em uma pesquisa de campo, com coleta de dados realizada através da observação participante e os resultados apontaram que as ferramentas tecnológicas contribuíram nos aspectos citados acima.

Referências

BRASÍLIA, F. Coronavírus e saúde mental. Tire suas dúvidas aqui! FIOCRUZ BRASÍLIA, Brasília, 14 abr. 2020. Disponível em: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/coronavirus-e-saude-mental-tire-suas-duvidas-aqui/. Acesso em 25 jun. 2020.
CARLOTO, D. R.; PEREIRA C. M. P. B. Reflexões sobre o papel social da escola. Pesquisar – Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia, Santa Catarina, v. 3, n. 4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/pesquisar/article/view/66640. Acesso em 13 ago. 2020.
MINAYO, M. C. S. (Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 33ª ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.
ROHDE, L.A. Coronavírus: qual o impacto emocional na criança e como conversar com ela? Veja, São Paulo, 27 mar. 2020. Disponível em: https://veja.abril.com.br/blog/letra-de-medico/coronavirus-qual-o-impacto-emocional-na-crianca-e-como-conversar-com-ela/. Acesso em 25 jun. 2020.
SANTANNA, R. F.; A rede social e o hipertexto como artefato de inovação para uma aprendizagem colaborativa. RECITE – Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação, Rio de Janeiro, v. 4, n. 1, 2019. Disponível em: https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/77. Acesso em 13 ago. 2020.

Publicado

2020-09-25

Como Citar

de Queiroz, M. D. O. M., Muniz, A. P. S., & Mól, A. C. de A. (2020). CONTRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA. REVISTA CARIOCA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, 5(especial), 68–70. Recuperado de https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/128

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)