CONTRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA.
Palavras-chave:
Educação, Pandemia, Tecnologia, Emocional, SocialResumo
O objetivo desse estudo é relatar sobre o uso de recursos tecnológicos nos seguintes aspectos: promoção de interações sociais e emocionais, assim como a continuidade do processo de aprendizagem durante a pandemia, para isso, procuramos identificar as tecnologias usadas, observar o que estas oportunizaram e refletir brevemente sobre as contribuições que elas proporcionaram na promoção das interações sociais, emocionais e na aprendizagem das aulas remotas. O estudo baseou-se em uma pesquisa de campo, com coleta de dados realizada através da observação participante e os resultados apontaram que as ferramentas tecnológicas contribuíram nos aspectos citados acima.
Referências
CARLOTO, D. R.; PEREIRA C. M. P. B. Reflexões sobre o papel social da escola. Pesquisar – Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia, Santa Catarina, v. 3, n. 4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/pesquisar/article/view/66640. Acesso em 13 ago. 2020.
MINAYO, M. C. S. (Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 33ª ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.
ROHDE, L.A. Coronavírus: qual o impacto emocional na criança e como conversar com ela? Veja, São Paulo, 27 mar. 2020. Disponível em: https://veja.abril.com.br/blog/letra-de-medico/coronavirus-qual-o-impacto-emocional-na-crianca-e-como-conversar-com-ela/. Acesso em 25 jun. 2020.
SANTANNA, R. F.; A rede social e o hipertexto como artefato de inovação para uma aprendizagem colaborativa. RECITE – Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação, Rio de Janeiro, v. 4, n. 1, 2019. Disponível em: https://recite.unicarioca.edu.br/rccte/index.php/rccte/article/view/77. Acesso em 13 ago. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor vem por meio desta declarar que o artigo, aprovado para publicação na Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico. O autor do manuscrito em questão, também:
- Declara que participei suficientemente do artigo para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declara que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declara que todas as afirmações contidas no manuscrito, são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declara que concordo que os direitos autorais referentes o artigo acima referenciado se tornarão propriedade exclusiva da Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação.