COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
AS MÍDIAS SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil, Afetividade, Comunicação audiovisual, Mídias digitaisResumo
Este relato de experiência objetivou investigar a importância da comunicação audiovisual, por meio de mídias sociais digitais, para manter o vínculo afetivo com as crianças na Educação Infantil, amenizando os impactos causados pelo distanciamento social em tempos da pandemia da Covid-19. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, através de questionário estruturado, onde o público alvo foi professores da Educação Infantil. Concluímos com esse estudo que a manutenção do vínculo afetivo entre escola e família nesse período do isolamento foi importante e que recursos audiovisuais, por meio de mídias sociais, foram facilitadores dessa comunicação. Evidenciamos ainda que existe uma necessidade de uma formação continuada dos professores da educação infantil para que estes possam ter habilidades para fazer suas próprias produções audiovisuais digitais para assim encantar e aproximar os alunos e famílias às escolas.
Referências
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