O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PARA FAVORECER AS HABILIDADES DE PROFESSORES E ALUNOS NESSE NOVO TEMPO DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v6n2-1Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Protagonismo Infantil, Prática pedagógica, Educação infantilResumo
Objetivou-se descrever o uso das Tecnologias Digitais (TDs) como estratégia pedagógica no auxílio de professores da Educação Infantil. Para tanto, a metodologia utilizada foi o mapeamento sistemático da literatura em artigos localizados no Google acadêmico, que foram acessados usando os descritores: “educação infantil” e “novas tecnologias digitais”, levando em consideração os seguintes critérios de inclusão: artigos em português publicados de janeiro de 2014 a janeiro de 2020 e que a abordagem central fosse o uso das tecnologias digitais na educação infantil. Em relação aos critérios de exclusão: aqueles que eram editoriais, escritos em língua estrangeira e que não abordassem o uso da tecnologia digital na educação infantil. A busca retornou 20 trabalhos, em que, depois de serem aplicados os critérios de elegibilidade, 2 artigos foram selecionados para compor essa pesquisa. Observou-se nos trabalhos a relevância do uso das TDs também na Educação Infantil e a importância de escolas e professores se adequarem a essa nova realidade a partir de agora, e inseri-las na prática pedagógica.
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