Notícias

Edição Extra - Reenvio do Relato

2020-08-02

LOGO_RECITE_Prancheta_2.jpg

Prezado(a) Autor(a).

A Equipe Editorial da Edição Extra da RECITE alerta que em 01/08/2020 iniciou a fase de "Reenvio do Relato com as devidas modificações", tendo como data limite 15/08/2020, onde cabe ao(a) Autor(a) realizar os ajustes sugeridos pelos avaliadores e adequar o Relato conforme o  Modelo de formatação de Relato.

Cabe destacar que, a Revista RECITE segue as orientações do CEP/CONEP- Comitê Nacional de Ética em Pesquisa que define normas relacionadas à ética nas pesquisas. Assim para que o seu Relato que apresenta pesquisas com seres humanos seja publicado, faz-se necessário atender a uma das três alternativas abaixo:

1- Se a pesquisa foi aprovada por CEP, informar o número do Parecer Consubstanciado enviado pelo CEP - Comitê de Ética em Pesquisa através da Plataforma Brasil;

2- Caso a pesquisa não tenha passado por CEP, mas houve entrevistas com humanos, será necessário enviar para o e-mail rccte@unicarioca.edu.br cópia dos TCLE’s de todos os respondentes e o Termo de Anuência da Instituição que permitiu que a pesquisa fosse realizada em sua Unidade;
3- Caso o(a) autor(a) não se enquadrem nas alternativas anteriores, solicitamos por favor, que não mencione a instituição nem o nome das pessoas entrevistadas.

ps: Sugiro que leiam o Guia do Autor para auxiliar em cada passo a ser tomato nessa fase de "Reenvio do Relato com as devidas modificações".

Regina Célia Pereira de Moraes
Editora Científica

Saiba mais sobre Edição Extra - Reenvio do Relato

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2020): Revista Carioca de Ciência Tecnologia e Educação

A RECITE - Revista Carioca de Ciência Tecnologia e Educação é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca. Seu objetivo principal é a divulgação de pesquisas na área de Ciência, Tecnologia e Design aplicados à Educação.

A Revista aceita artigos originais e revisões bibliográficas e/ou sistemáticas que abordam o uso, a avaliação e a ressignificação das novas tecnologias digitais na Educação e áreas afins. Isso também inclui as diferentes modalidades da educação como informal, não formal e formal, bem como a formação inicial e continuada de professores para tal.

Publicado: 2020-07-06

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições