A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
ESTUDO DE CASO PROJETO ESCOLA VIRTUAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/2596-058X-recite-v4n2-1Palavras-chave:
Ambiente virtual de aprendizagem, Formação dos professores, Tecnologia digital, Unidade escolar públicaResumo
O artigo tem por objetivo investigar a situação da formação dos professores em relação ao nível de dificuldades referentes à utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para tal, buscou-se inicialmente elaborar questões para a coleta dos dados, no Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, que identificasse a situação atual da formação dos professores em relação ao AVA e aos fatores de sua aceitação para implantação. Na análise e apresentação de resultados dos dados, utilizou-se a Teoria Unificada de Aceitação e Utilização de Tecnologia visando facilitar a investigação. Os resultados indicaram existir um grande interesse do grupo pesquisado em aprimorar e colocar em prática os conhecimentos referentes ao AVA. Por fim, o foco da capacitação estará pautado em abordar, de forma prática, processos metodológicos e estratégias didáticas no AVA.
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